top of page

Na Cabeceira Cap 2 O primeiro livro

Nicole Otto Habech


Não foi o primeiro livro lido, até porque, este em questão, minha mãe lia para mim toda noite um pouquinho ao lado da minha cama. Mas foi o primeiro livro que despertou em mim a vontade de sempre ler mais, conhecer mais, ir além.

O menino do dedo verde, do autor Maurice Druon. É um clássico da literatura infanto-juvenil e, como todo clássico, merece um lugar nas melhores listas de indicações de livros.

Na época eu não conhecia o que eram clássicos, muitos menos imaginei que voltaria a encontrar este autor depois de adulta, numa série de livros fascinante sobre os Reis da França (chegaremos lá).

Voltando ao menino chamado Tisto, com seu peculiar dedo verde, ele nos invade com seu otimismo, sua força e inocência. Seu singular poder de fazer crescer flores onde tocasse com o dedo transformou a realidade cinza da cidade onde vivia.

“As histórias nunca param onde a gente imagina.” Esta é uma verdade que não vale só para a história do menino, vale para cada um de nós. O que fazemos, o que desejamos e as coisas pelas quais lutamos no final da história terão influenciado todos por que passamos, as pessoas com quem nos relacionamos e os lugares que visitamos. Fica uma lição primordial: ver a beleza onde há só escuridão.

Este livro é um convite a explorarmos nossas emoções: “as pessoas grandes não querem chorar, e fazem mal, porque as lágrimas gelam dentro delas, e o coração fica duro.”

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Formulário de inscrição

Obrigado(a)

Bio Cult SC

Rodovia SC 418 - Campo Alegre, SC

©2023 por Bio Cult. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page